Aplicativos para ajudar na sua viagem

Viajar é algo muito bom, disso ninguém duvida! Mas conhecer um lugar novo requer muita pesquisa e planejamento de viagem para que tudo corra bem. Existem alguns aplicativos que podem te ajudar muito tanto na hora do planejamento quanto no momento da viagem em si. Selecionamos aqui os mais interessantes, confira abaixo.

 

Moovit

Não é fácil usar o transporte público em uma cidade que você não conhece, às vezes não dá pra saber qual linha pegar, onde fica o ponto de embarque etc. O Moovit é um aplicativo que mostra exatamente isso: você insere de onde quer ir para onde quer chegar e ele mostra todo o trajeto, quais são as linhas que passam perto de você e todas as opções de transporte disponíveis para que você chegue até o seu destino.

 

Yelp

Para quem está em uma cidade nova e não pesquisou antes sobre o lugar, pode ficar mais tranquilo com o Yelp. Isso porque esse aplicativo mostra quais são os atrativos próximos à você como restaurante, bares, museus e tudo mais que for de interesse de um turista.

 

Converted

Quando viajamos para outros países, é comum ficar em dúvida sobre medidas, moedas e até temperatura climática do local. O Converted resolve esse problema de forma prática, convertendo tudo o que você precisar. É bem simples e super útil, afinal todo mundo gosta de comprar uma blusinha nova pra trazer de recordação, né?!

 

Tripit

O Tripit é um aplicativo que ajuda na organização da viagem de modo geral, listando todas as possíveis preocupações de uma viagem. Você pode chegar horários do voo, reservas, encontrar endereços e reunir todas as informações importantes do itinerário. E você pode acessar tudo offline também, o que facilita bastante.

 

Agora, é só arrumar as malas, pegar a sua Carteira do Estudante ISIC e sair explorando outros lugares por aí.