Intercâmbio: saiba como a carteira do estudante ISIC pode ajudar você

Você sabia que sua carteira do estudante garante descontos internacionais incríveis? Além de todos os benefícios nacionais, você também pode aproveitar as vantagens de ter uma ISIC durante seu intercâmbio. Essa pode ser uma ótima oportunidade para você aprender um novo idioma, adquirir experiências, fazer novos amigos… e ainda aproveitar muitos descontos da sua carteira do estudante!

Pensando em você que está considerando uma viagem para o exterior, separamos algumas dicas importantes para que você possa tirar o sonho do intercâmbio do papel!

 

Como a carteira do estudante ISIC pode ajudar você no intercâmbio

 

Planejamento é importante

Antes de tudo, pense qual é o objetivo do seu intercâmbio. Aprender um novo idioma? Fazer um curso de especialização para dar um up no currículo? Ou mesmo fazer um curso mais artístico, que esteja relacionado a algum hobby que você tem? Não importa qual seja sua intenção, todas são muito válidas e com certeza você encontrará o destino ideal para realizar o que deseja!

Depois de considerar o destino, pense sobre questões financeiras! Coloque na ponta do lápis seus gastos com cursos, passeios, hospedagem, transporte – considere também um valor extra para emergências, compras de presentes ou itens não planejados.

Planejamento feito, só falta você decidir como quer reservar todas essas coisas. Pesquise seu roteiro em uma agência de viagens especializada em intercâmbios, e também veja se vale a pena reservar tudo por sua conta. Às vezes essa opção pode ser mais econômica. Uma agência de viagens, no entanto, pode te oferecer comodidade de reservar todos os itens de uma só vez. Veja o que melhor atende às suas expectativas.

 

Não deixe a segurança de lado

Não apenas para o intercâmbio, como para qualquer viagem que você fizer ao exterior, sempre pense em fazer um seguro viagem. Essa é uma segurança para o caso de você ter algum problema (como precisar de um atendimento médico ou ter sua mala e carteira roubadas). Com um seguro assim, você saberá que pode contar com ajuda em um momento como esse.

 

Tenha um segundo plano

A gente sabe que nem sempre nossos planos de viagem saem 100% como esperamos, né? Por isso, considere em seu planejamento que coisas podem dar errado! E para que você possa curtir ao máximo seu intercâmbio, tenha sempre uma carta na manga. Pode ser um dinheiro extra, um cartão de crédito para emergências, um contato de alguém que pode te ajudar no exterior, um lanchinho a mais na mochila. Cuidar dos detalhes pode evitar que você passe perrengues por aí!

 

Aproveite os benefícios da sua carteira do estudante

E já que estamos falando sobre planejamento, não esqueça de olhar todos os descontos e parceiros internacionais de sua carteira do estudante ISIC! Não importa para aonde você quer ir, com ela você pode aproveitar todos os momentos do seu intercâmbio com economia. Aproveite!

Conheça os benefícios internacionais da carteira do estudante ISIC selecionando em nosso site o seu país de destino no campo localizado no canto superior direito!