Como tirar carteira do estudante: saiba como pedir a sua

A dúvida sobre como tirar carteira do estudante é mais comum do que se imagina! Diariamente, recebemos diversas perguntas em nossas redes sociais sobre qual a forma correta de pedir a carteirinha ISIC. Por isso, fizemos um passo a passo, para não deixar mais dúvidas! 

Saiba como tirar carteira do estudante ISIC 

  1. Acesse a área “Faça já” na parte superior do nosso site. Você será direcionado para a página com as opções de carteiras.

  2. Escolha a opção “Carteira Mundial do Estudante ISIC” e preencha todos os campos corretamente.

  3. Selecione a forma de entrega e insira o endereço para o cálculo do frete. Existem três possibilidades de entrega: via carta registrada, Sedex ou retirada em um escritório do STB. Verifique qual a melhor opção para você.

  4. Ao acessar a área de documentos, você precisará enviar uma foto, um documento RG ou CNH e comprovante de escolaridade.

  5. Após o envio dos documentos e a escolha do frete será necessário realizar o pagamento da taxa de aquisição e de envio. O pagamento pode ser feito com seu cartão de crédito.

Seguindo corretamente as orientações, é provável que seu pedido seja aprovado de primeira. O prazo médio de avaliação é de 10 dias úteis. Caso exista alguma divergência, a equipe ISIC entrará em contato. Se estiver tudo certo, você receberá um e-mail com o código de rastreio, além das instruções para desbloquear a sua carteirinha, enviadas pela FNEL.

Mais informações sobre a carteira do estudante ISIC 

A Carteirinha do Estudante ISIC é emitida pela FNEL – Federação Nacional dos Estudantes Livres e incorpora o modelo padronizado pelo Governo brasileiro para a meia-entrada. Com ela em mãos você garante descontos incríveis em shows, apresentações de teatro e cinema. Além disso, com sua carteirinha você tem descontos em lojas de diferentes segmentos, que são parceiras ISIC. Acesse para conferir os benefícios! 

Ainda tem dúvidas sobre como tirar a Carteirinha do Estudante ISIC? Fale com a gente pelo site ou em nossas redes sociais!