Como tirar a Carteirinha do Estudante ISIC

Muita gente ainda tem dúvida sobre como tirar a carteirinha do estudante ISIC. Por isso, preparamos um passo a passo para quem deseja solicitar a sua. Confira!

Vantagens da Carteirinha do Estudante ISIC


Emitida pela FNEL – Federação Nacional dos Estudantes Livres, a Carteirinha do Estudante ISIC incorpora o modelo padronizado pelo Governo brasileiro para a meia-entrada e, por isso, garante descontos incríveis em shows, apresentações de teatro, cinema e muito mais.

Além disso, a carteirinha traz o selo internacional ISIC, que oferece mais de 15 mil descontos e benefícios em todo o mundo – não é por acaso que ela é a única identidade estudantil internacional endossada pela Unesco! É possível ter descontos em viagens, lojas online, aluguel de carros, cursos de idiomas, academia e natação, artigos esportivos, roupas e sapatos, alimentação, livros etc. Vale lembrar que para solicitar a sua é necessário estar regularmente matriculado em um curso reconhecido pelo MEC.

Como tirar a Carteirinha do Estudante ISIC?

Existem algumas opções para quem deseja solicitar a sua Carteirinha do Estudante ISIC. Se você prefere retirar a sua carteirinha pessoalmente, uma boa opção é visitar um escritório do STB – Student Travel Bureau com os documentos necessários em mãos. O processo é rápido e você retira o documento na hora.

Outra opção é solicitar por meio do nosso site. Ao clicar em “Faça já”, você será direcionado para a página abaixo:

Clique na opção “Carteira Mundial do Estudante ISIC” e preencha todos os campos corretamente. Após inserir as informações, você será direcionado para uma segunda página, onde poderá selecionar a forma de entrega da sua carteirinha.

Existem três possibilidades de entrega: via carta registrada, Sedex ou retirada em um escritório do STB, de acordo com a imagem abaixo:

Após selecionar a forma de entrega desejada, você deve inserir o endereço para o cálculo do frete (no caso do Sedex) – este endereço também será utilizado para o envio da carteirinha.

Em seguida, você será direcionado para a página de documentos. É necessário que você envie uma foto, além de documentos como RG ou CNH e comprovante de escolaridade. Siga corretamente as orientações para garantir que o seu pedido seja aprovado de primeira. Caso exista alguma divergência, a equipe ISIC entrará em contato.


Por último, você será direcionado para a página de pagamento da taxa de aquisição e do frete escolhido. Isso pode ser feito com seu cartão de crédito, preenchendo os campos solicitados:

Após seguir todos esses passos, aguarde um prazo médio de 10 dias úteis para que os documentos sejam checados. Quando a sua Carteirinha do Estudante ISIC for enviada, você receberá um e-mail com o código de rastreio. Além disso, você receberá um e-mail da FNEL com as instruções para desbloquear a sua carteirinha.

Agora que você já aprendeu como tirar a Carteirinha do Estudante ISIC, não perca mais tempo: acesse o site, faça a sua e comece a economizar com os descontos de meia-entrada e os benefícios em nossos parceiros!