Livros bem medonhos para o mês do Halloween

No mês do Halloween, nada melhor que uma seleção de livros bem medonhos para você entrar no clima. E com a sua carteirinha Isic, você tem descontos exclusivos em livrarias parceiras.  Vamos lá!

O Iluminado (Stephen King)

Claro que a gente não poderia começar com outro senão o mestre do suspense e terror: Stephen King. O Iluminado é um clássico do terror e já foi adaptado para o cinema. O livro conta a história de Danny Torrance, um menino que possui poderes como ler mentes, viajar no tempo, ver o passado e o futuro. Ele se muda com a sua família para um velho hotel e tudo começa a acontecer, Danny precisa lutar contra as forças malígnas que vivem nos corredores do lugar.

Eu sou a lenda (Richard Matheson)

Esse também é mais um livro que foi adaptado para as telonas com Will Smith como protagonista. A história se passa em um período pós-apocalíptico e Robert Neville é o único homem sobrevivente da Terra, mas ele não está sozinho. Todas as outras pessoas do mundo se transformaram em vampiros e ele luta para sobreviver neste lugar cheio de sanguessugas que querem o seu sangue.

Branca dos mortos e os sete zumbis (Fabio Yabu)

Esta obra nacional faz uma releitura muito macabra dos principais contos de fadas criados pelos Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen. Todos os contos recontados formam uma linha narrativa que se conecta ao fim do livro, criando um final aterrorizante para todas as histórias.

O Exorcista (William Peter Blatty)

O Exorcista é mais um clássico que botou medo em muita gente tanto no livro quanto nas adaptações cinematográficas. Ele conta a história de uma menina de 12 anos que começa a apresentar comportamentos estranhos. Um padre é chamado para salvá-la, mas é a partir desse ponto que as coisas realmente comecem acontecer.

Horror em Amityville (Jay Anson)

Este é outro clássico publicado em 1977 que já foi adaptado várias vezes para o cinema e é um sucesso até hoje. Horror em Amityville é baseado em fatos reais sobre a história de uma família que se mudou para uma grande casa localizada na Avenida Ocean 112, em Amityville e após 28 dias, eles fugiram aterrorizados, deixando todos os seus bens para trás. A família alegou que havia forças malignas assombrando a casa.

Histórias extraordinárias (Edgar Allan Poe)

Edgar Allan Poe ocupa o topo, junto com Stephen King, na lista de grandes escritores deste gênero. A diferença é que os contos de Poe são do século XIX e fazem sucesso até hoje. Ele escreveu muitos contos  de suspense, mistério e terror e essa coleção reúne os melhores.

Com a sua carteirinha ISIC, você tem descontos exclusivos em diversas livrarias para adquirir todos os livros que selecionamos neste especial Mês do Halloween! Tá esperando o quê?

Faça já a sua!