oscar 2019

Oscar 2019: prepare-se para a maior cerimônia do cinema!

No próximo domingo (24) vamos assistir à cerimônia de premiação do Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Você sabia que ela é a mais antiga premiação do mundo do cinema? A primeira entrega dos prêmios da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929. A tão famosa estatueta de ouro faz parte dos sonhos de atores e atrizes há um tempão…

E para os apaixonados por cinema, não é a estatueta que comove, mas sim a cerimônia, seus discursos e, principalmente, as produções! Como os indicados às 24 categorias do Oscar já foram anunciados, é hora de colocar em dia todos os filmes, assistir a tudo para fazer as apostas com propriedade. Se você ainda não viu todas as produções que estão concorrendo, ainda dá tempo. Pegue sua Carteira do Estudante ISIC e aproveite os descontos no cinema. Para ajudar você, criamos uma lista com os indicados na categoria de Melhor Filme!

 

Pantera Negra

Após a morte do rei T’Chaka, seu filho, o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. O novo rei logo recebe apoio da maior parte das tribos que compõem o reino, mas verá seu trono desafiado por um visitante… que não é tão estrangeiro assim. É a primeira vez que um longa de super-herói é indicado ao Oscar na categoria de melhor filme!

 

Infiltrado na Klan

Baseado em fatos reais, “Infiltrado no Klan” conta a história de Ron Stallworth, um policial negro do Colorado que conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Para isso, ele conversava com outros membros do grupo apenas por telefone ou cartas, e enviava um policial branco em seu lugar nas reuniões presenciais. Quando chegou a se tornar líder, conseguiu sabotar muitos crimes de ódio orquestrados pela seita.

 

Bohemian Rhapsody

O nome oficial é “Bohemian Rhapsody”, mas aqui no Brasil ficou conhecido como “O filme do Queen”. E tudo bem! A produção conta a história de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, que formaram a banda de rock Queen em 1970. Mercury, que morreu em 1991, ganhou com esse filme uma linda homenagem!

 

A Favorita

Em uma posição privilegiada, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente e amante secreta da Rainha Ana, numa Inglaterra do século 18. Até que chega Abigail… Muitos figurinos e uma produção encantadora!

 

Green Book – O Guia

Após sua discoteca fechar, um dos maiores fanfarrões de Nova York, Tony Lip, está em busca de um novo trabalho. Quando conhece um pianista que o convida para participar de sua turnê, é a oportunidade ideal para criar um novo laço!

 

Roma

Roma é o primeiro filme da Netflix a ser indicado às principais categorias do Oscar. Ao todo foram 10 indicações.  O filme conta a história de uma mulher silenciosa, que trabalha como babá e empregada doméstica na casa de uma família de classe média nos anos 1970, na cidade do México. Durante um ano, acontecimentos promovem uma série de mudanças – nela e também nesta família.

 

Nasce Uma Estrela

Estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper, o filme conta a história de um cantor, Jackson, que no auge da fama conhece Ally, uma cantora insegura que trabalha em um restaurante. Enquanto ela ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional, graças ao seus problemas com o álcool.

 

Vice

Ainda jovem, Dick Cheney enxergou na política uma oportunidade de prosperar na vida. Assim, se aproxima do Partido Republicano, e também de Donald Rumsfeld, que se torna seu assessor. Quando o ex-presidente Nixon renuncia, Cheney e Rumsfeld ganham importância no partido. Muitos anos depois, Cheney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente de George W. Bush. E aceita, com condições.