Política Geral - Carteira Mundial do Estudante ISIC

O STB – Student Travel Bureau Viagens e Turismo Ltda. ("STB") é o representante exclusivo no Brasil da ISIC - International Student Identity Card, da ITIC – International Teacher Identity Card, e da EYCA – European Youth Card Association (Jovem Card).

1.1 A ISIC - Carteira Mundial do Estudante é um documento de identificação estudantil que oferece mais de 15 mil benefícios exclusivos em produtos e serviços variados, em mais de 130 países.

1.2 A validade da ISIC - Carteira Mundial do Estudante vai até dia 31 de março do ano seguinte à sua emissão.

1.3 A ISIC - Carteira Mundial do Estudante pode ser adquirida nas lojas STB e pelo website www.carteiradoestudante.com.br.

1.4 A ISIC - Carteira Mundial do Estudante não é válida para aquisição do passe de estudante da SPTrans;

1.5 A partir desse ano, 2017, e em parceria com a FNEL – Federação Nacional dos Estudantes Livres, a carteira ISIC passa a incorporar o modelo padronizado pelo Governo para a CIE, Carteira de Identificação Estudantil. Esse documento irá validar a identificação estudantil do aluno e assim o mesmo terá os benefícios da lei nº 12.933/13, que atribuiu às entidades de representação estudantil como FNEL, e outras a responsabilidade pela padronização desse novo modelo da CIE para a concessão do benefício da meia-entrada. A única maneira de alguém comprovar que é de fato um estudante, passa a ser esse documento. Portanto, no novo formato da ISIC, passamos a ter o benefício da meia-entrada garantido para eventos culturais com essa modalidade de compra.

1.6 O prazo de entrega da carteira, contará a partir da data de confirmação da solicitação e envio:

1.6.1 Carta Simples (Regular): até 20 dias úteis, podendo ser antecipado ou postergado de acordo com a localidade e demanda dos “Correios”. Lembrando que essa forma de envio não possui código de rastreio e caso o recebimento da carteira não ocorra após o prazo estipulado, é responsabilidade do cliente entrar em contato e informar o ocorrido.

1.6.2 Sedex: até 10 dias úteis, podendo ser antecipado ou postergado de acordo com a localidade e demanda dos “Correios”.

1.6.3 Retirada na Loja STB: a partir de 2 dias úteis. O estudante poderá retirar a carteira solicitada pelo site, sem custo adicional, em uma das lojas STB disponíveis nesse link https://www.carteiradoestudante.com.br/pontos-de-venda. Porém, é necessário entrar em contato com a mesma para verificar se a loja recebeu corretamente a solicitação e assim poderá emitir a carteira no prazo acima.

1.7 É necessário que tenha alguém no endereço indicado para assinar o recebimento da correspondência, caso contrário a entrega não será realizada e a correspondência será devolvida ao remetente com ônus para reenvio.

1.8 O valor cobrado para o envio no item 1.6.2 deve ser pago pelo cliente. E o custo de deslocamento para retirada conforme o item 1.6.3 será por conta do cliente.

1.9 Para estudantes menores de 12 anos, serão válidos os benefícios da meia entrada, descontos nacionais e descontos internacionais somente em lojas físicas.

2.0 Os dados inseridos no formulário de solicitação, devem ser do próprio solicitante. Caso coloque dados errados, ou de terceiros, sua solicitação poderá ser recusada.

2.1 Os dados inseridos são de responsabilidade do solicitante e serão inseridos na carteira conforme o solicitante digitar no formulário. No caso de erro de digitação, caso o solicitante queira a correção, deverá pagar por uma nova carteira e informar os dados da errada para inutilização no sistema.

2.2 Se os documentos comprovatórios necessários não estiverem legíveis ou em conformidade para emissão da carteira, os mesmos serão recusados e o solicitante será informado através do e-mail de contato para que providencie a atualização necessária.

2.3 Os documentos comprovatórios são usados para comprovar a identidade do solicitante e não serão usados em hipótese alguma, para correção ou alteração de dados digitados pelo solicitante.

3.0 Cancelamento e estorno do valor pago.

3.1 O Cancelamento é possível somente no caso abaixo:
- Por arrependimento da compra e mediante devolução da mesma a Central da carteira;
Condições:
- o pedido de cancelamento deve ser feito em até sete dias úteis da data do pedido por e-mail para info@carteiradoestudante.com.br e caso a carteira já tiver sido postada, o requisitante deverá aguardar a chegada da carteira para devolução da mesma;
- a devolução é por conta do cliente e deve ser feito por carta registrada com número de rastreio enviado ao e-mail info@carteiradoestudante.com.br para acompanhamento;
- após o recebimento da carteira devolvida, prosseguiremos com os tramites de cancelamento e estorno do pagamento que poderá ser feito em até 30 dias úteis da data de recebimento da carteira devolvida, a depender da forma de pagamento utilizada, boleto ou cartão de crédito.

3.2 Não realizamos troca, pois, o produto é pessoal e de acordo com cada perfil de solicitante e com preços de compra diferentes.

Li e concordo com o regulamento da Carteira Mundial do Estudante. Declaro serem verdadeiras as informações aqui prestadas, relacionadas à minha condição de estudante, sobre as quais assumo todas as responsabilidades, sob pena de incorrer em ilícito civil e criminal sujeito às penas do art. 299 do Código Penal.