Carteira de Estudante o que precisa: esclareça já essa dúvida

Uma das dúvidas mais pesquisadas entre os estudante é carteira do estudante o que precisa. Pensando nisso preparamos para vocês um rápido manual para esclarecer essa questão agora mesmo! Entenda quais as vantagens e benefícios da carteira mundial do estudante ISIC e o que você precisa para solicitar a sua!

Carteira do estudante o que precisa: conheça

Você sabia que a ISIC, a Carteira Mundial do Estudante, é um documento de identificação estudantil internacional, único endossado pela UNESCO e reconhecido em mais de 130 países do mundo. Com ela, você pode aproveitar mais de 15k descontos e benefícios exclusivos, em produtos e serviços variados de diversos estabelecimentos, espalhados por todo o mundo!

E, desde 2017, em parceria com a Federação Nacional dos Estudantes Livres (FNEL), a carteira ISIC tem também o benefício garantido da meia entrada para eventos culturais com essa modalidade de compra. Isso quer dizer que além do benefício da meia entrada garantido por lei, você também tem muitas vantagens com nossos parceiros!

Carteira de Estudante o que precisa: como solicitar a sua

Antes de tudo, para pedir uma carteira de estudante você precisa estar matriculado em uma instituição reconhecida pelo MEC. Vale para estudantes do ensino fundamental II, ensino médio, graduação, pós-graduação, mestrado, MBA, doutorado e curso técnico, reconhecidos pelo MEC. Não é válida, por exemplos, alunos de cursos livres que não sejam autorizados pelo MEC ou que não se enquadrem nessas condições, como por exemplo: informática, arte, teatro etc.

Se você está matriculado, pode fazer a sua apresentando os documentos: ​1 foto 3×4 atual;

comprovante de escolaridade, que pode ser o boleto de pagamento da mensalidade do mês vigente ou comprovante de matrícula; documento de identificação com foto RG, CNH, RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte.

A carteira mundial do estudante ISIC tem validade até 31 de março do ano seguinte à data de emissão.

Carteira de Estudante o que precisa: conheça outras carteiras

Se você não é estudante, mas quer aproveitar todos os benefícios com os mais de 15.000 parceiros nacionais e internacionais da ISIC, conheça outras carteiras:

Jovem Card IYTC

A Jovem Card é um documento de identidade internacional criado por meio da parceria entre a EYCA (European Youth Card Association) e a ISTC (International Student Travel Confederation), para jovens entre 18 e 30 anos que já não possuí nenhum vínculo com uma instituição educacional. Endossado pela UNESCO, oferece benefícios exclusivos em produtos e serviços variados em estabelecimentos espalhados por todo o mundo, principalmente no continente europeu.

Carteira Mundial do Professor ITIC

A Carteira Mundial do Professor ITIC é um documento de identificação internacional dos profissionais de ensino, que oferece benefícios exclusivos em produtos e serviços variados em estabelecimentos espalhados por todo o mundo. Podem adquirir professores e diretores que lecionam em qualquer uma das seguintes instituições: colégios, faculdades, universidades, cursos pré-vestibulares, cursos técnicos e cursos de idiomas.