Sobre a ISIC

Criada em 1953 por líderes estudantis da ISTC (International Student Travel Confederation), a ISIC desenvolve um trabalho fundamental de apoio a melhorias Interculturais, aumentando oportunidades educacionais e facilitando a vida do estudante ao redor do mundo. Por esse motivo passou a ser endossada pela UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization) em 1968.

A ISIC - Carteira Mundial do Estudante é a única identidade estudantil reconhecida no mundo todo. Com acesso a uma rede global de produtos e serviços personalizados e acessíveis aos estudantes, a ISIC é o passaporte para mais de 15.000 benefícios em mais de 130 países.

O STB (Student Travel Bureau), como membro da ISTC (International Student Travel Confederation), é seu representante oficial e emissor exclusivo no Brasil.

Reconhecimento Internacional

Desde 1968, a UNESCO reconhece a Carteira Mundial do Estudante como o único documento internacional que incentiva o intercâmbio cultural.

A ISIC ainda conta com o reconhecimento de outras importantes organizações internacionais como o Conselho Europeu da Cultura e a Comunidade Andina de Nações, além de governos nacionais, ministérios da educação, universidades, instituições acadêmicas e organizações estudantis do mundo todo.

Retorno do benefício da meia-entrada garantida no Brasil para a CIE/ISIC

A partir desse ano, 2017, e em parceria com a FNEL – Federação Nacional dos Estudantes Livres, a carteira ISIC passa a incorporar o modelo padronizado pelo Governo para a CIE, Carteira de Identificação Estudantil. Esse documento irá validar a identificação estudantil do aluno e assim o mesmo terá os benefícios da lei nº 12.933/13, que atribuiu às entidades de representação estudantil como FNEL, e outras a responsabilidade pela padronização desse novo modelo da CIE para a concessão do benefício da meia-entrada. A única maneira de alguém comprovar que é de fato um estudante, passa a ser esse documento. Portanto, no novo formato da ISIC, passamos a ter o benefício da meia-entrada garantido para eventos culturais com essa modalidade de compra.

Para mais informações sobre a legitimidade para emissão da FNEL, acesse:
http://fnel.org.br/padronizacao-nacional-da-carteira-de-identificacao-estudantil