Carteirinha ISIC significa segurança para escolas, pais e alunos

A preocupação com a segurança dos filhos dentro e nas imediações das instituições de ensino é uma constante na vida dos pais e responsáveis brasileiros. E aqui falamos não apenas da segurança e integridade físicas do aluno, mas também de sua segurança acadêmica e de aprendizado: os pais querem prevenir que nada de ruim aconteça a seus filhos e querem garantir, também, que eles não se ausentem de suas responsabilidades curriculares.

As inovações tecnológicas tem apresentado soluções dinâmicas para combater esse tipo de problema. No Japão, por exemplo, o sistema de ensino público possui um eficiente método de controle de estudantes através de um cartão de proximidade e de um sistema automático de mensagem aos pais, que comunica a presença do aluno em sala de aula ou não.

Utilizar cartões inteligentes nas instituições obrigando os alunos a apresentá-los em catracas automáticas parece mesmo a saída mais acertada para garantir a segurança do ambiente escolar.

Nesse sentido, a carteira do estudante ISIC representa o máximo de segurança possível para escolas, pais e alunos, afinal, ela é a única reconhecida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e com selo internacional válido em mais de 130 países.

Além disso, cada carteira do estudante ISIC possui um QR Code próprio que alimenta uma imensa e criptografada base de dados e informações sobre os estudantes: da pré-escola até a universidade, a carteira do estudante ISIC é sinônimo de segurança e de confiança para todos os protagonistas do ambiente acadêmico.

Se você é aluno, pai ou um colaborador da sua escola e está interessado em mais informações de como a ISIC pode garantir mais segurança para a sua instituição de ensino, mande um e-mail para  info@carteiradoestudante.com.br e nossa equipe terá grande prazer em apresentar nossas soluções.