ISIC 4School: revolucione o cotidiano de sua instituição de ensino

Com a chegada da Era Digital – que se sobrepôs à Era Industrial -, passamos a experienciar uma nova maneira de fazer o intercâmbio de nossas informações. Deste fato, surgiram novas relações sociais, culturais e até linguísticas, sobre as quais soma-se também a transformação mercadológica: a economia deixa de privilegiar a indústria tradicional e, pouco a pouco, passa a valorizar em maior escala a produção de informação e de tecnologia.

Esta nova forma de ocupar o espaço geográfico em que vivemos – com o uso constante de recursos tecnológicos – faz-se presente em todos os setores econômicos, incluindo o setor educacional. E isso é natural, pois a correta utilização da tecnologia pode amplificar a qualidade das diversas atividades cotidianas nas instituições de ensino.

É justamente isso que hoje busca a plataforma ISIC 4Schools: oferecer serviços de tecnologia para instituições de ensino buscando uma integração completa de todas as atividades escolares. A plataforma oferece, através de um aplicativo white label, a gestão de serviços de controle internos e a possibilidade de agregar outras ferramentas institucionais através da ligação de APIs, além da identificação internacional ISIC, que possui uma rede de benefícios nacionais e internacionais para estudantes e professores.

Podemos citar como um exemplo simples da integração entre tecnologia e sistemas o cartão que libera a catraca e controla o fluxo de entrada e saída dos alunos na instituição de ensino. Este mesmo cartão poderia ser usado como documento de comprovação do status de estudante – o que garantiria a meia entrada em diversos eventos culturais e de entretenimento no Brasil.

Além disso, vamos imaginar, por exemplo, um software que seja capaz de automatizar os principais projetos de gestão educacional. Uma secretaria virtual que dê aos alunos a capacidade autônoma de realizar matrículas online e acessar os mais variados serviços com poucos cliques: acompanhar o plano de aulas de seu curso, rever seu histórico escolar, verificar suas notas, emitir documentos e requerimentos, negociar mensalidades e assim por diante.

Esta solução não somente melhora a experiência do aluno e agiliza os processos, como também ajuda a diminuir a incidência de erros, aprimora a gestão educacional e torna todos os procedimentos mais eficientes.

Além disso, os professores e coordenadores das instituições teriam a oportunidade de utilizar as ferramentas para acompanhar a frequência dos alunos e emitir notas de forma sistematizada, o que reduziria drasticamente o uso de papel e outros materiais descartáveis.

Por todas essas questões, o grande trunfo do uso do aparato tecnológico nas instituições de ensino é o ganho em flexibilidade, até porque os softwares, muitas vezes, são adaptáveis e podem ser gerenciados para as necessidades específicas de cada instituição.

Através da oferta de benefícios e de integrações, a ISIC 4Schools busca facilitar e melhorar a qualidade de vida do estudante da instituição de ensino, aglutinando em um único documento a oportunidade para automatizações educacionais e descontos em seus eventos e em suas lojas favoritas.

Quer saber mais sobre a ISIC 4Schools para a sua instituição de ensino? Envie agora um email para  nossa equipe para que possamos te mostrar como revolucionar a vida do seu estudante: info@carteiradoestudante.com.br

E se você é aluno, pai ou um colaborador da sua escola e está interessado na implementação da ISIC 4Schools, que tal dividir este link com seu diretor?