5 Coisas para NÃO fazer quando acabar a quarentena

Aos poucos, chegamos mais perto do tão esperado dia em que poderemos sair de casa. Estamos do seu lado e vamos te dar 6 dicas de como fazer essa transição de uma forma mais tranquila. Mas não espere que as coisas sejam como antes logo de cara… Se liga!

Não pare de lavar as mãos

Essa aqui é óbvia, né? Esse foi um bom hábito que criamos durante a pandemia que deve ser continuado. A gente tá sempre colocando a mão na boca, no nariz, e nem percebendo. E essa é a principal forma de transmissão do vírus.

Então vamos continuar lavando as mãos cantando “parabéns pra você” e sempre com um álcool gel por perto. Os comércios podem voltar a funcionar, mas para que tudo continue bem, é importante manter esses cuidados

 

Não jogue fora suas máscaras protetoras

Pelo menos no começo, algumas dessas medidas devem ser mantidas. As máscaras protegem você, protegem os outros e também impedem que a sua mãozinha que teima em ir para a boca e nariz encostem diretamente, diminuindo dessa forma o risco de contágio.

Sabemos que incomoda muito usar a máscara, mas é super importante. Além de ter uns modelos super fashion. Tem camuflado, de bolinha, e vários outros, rs.

 

Não visite imediatamente pessoas do grupo de risco

Sim, todos estamos morrendo de saudades dos nossos avós, e de outras pessoas.

Se você tiver certeza que o seu isolamento foi eficaz, vai lá que eles devem estar morrendo de saudade de te encher de comida e perguntar dos namoradinhos.

Mas caso isso não seja uma certeza, espere um tempinho pra fazer aquela visita e tomar aquele cafézinho comendo bolo, vai ser melhor pra todos.

Até a vacina sair, não estamos totalmente seguros.

 

Não faça churrasco, festa ou vá pra balada

Não é porque você vai finalmente sair do isolamento que você deve juntar um monte de pessoas em um lugar. Sabemos que o vírus é muito contagioso e muitas pessoas são assintomáticas, então vamos devagar. A vida fora de casa não vai voltar a ser como era antes logo de cara. Não seja uma cobaia, meu amigo. Espere as coisas se acalmarem e aí você se acaba no rolê!

 

Não pense que já está tudo resolvido

Esse post tá bem pessimista, né? Mas logo logo, isso vai ser só mais uma história que fez parte das nossas vidas, e vamos com certeza sair mais forte dessa. 

Não sabemos o que vai acontecer nos próximos capítulos então, é sempre bom estar alerta.

Isso vai passar, mas vamos ter uma transição cautelosa, para que passe mesmo.

A solução mais indicada pelas autoridades é a vacina, e por isso estamos todos torcendo e esperando ansiosamente. Todos temos que tirar o melhor desse período. Na verdade, é assim que levamos a vida, né? Sempre vendo o lado bom das coisas. A gente tá lendo mais, curtindo a família, vendo um monte de shows bacanas… Não tá tudo tão ruim assim! Mas vai melhorar, vamos ter fé!

 

Nós não queremos ser estraga prazeres de ninguém; estamos apenas pensando de forma racional em como lidar com essa situação. A ISIC está do seu lado desde o começo disso tudo – e vamos estar até o fim.

 

E você, tem alguma dica para essa transição de quarentena?