5 destinos nacionais incríveis para você conhecer

Com o final do ano chegando, muita gente fica empolgada com a possibilidade de fazer uma viagem para um lugar diferente, mas muitas vezes não têm muita certeza de onde ir. Então resolvemos te ajudar com 5 destinos nacionais diferentes para que você possa aproveitar bastante e ainda usar a sua Carteira do Estudante ISIC.

 

Jalapão – Tocantins

Situado no extremo leste de Tocantis, o parque estadual do Jalapão tem uma natureza sem igual! Ele é maior que o estado de São Paulo e possui uma das maiores áreas de vegetação nativa do país. O local não é de fácil acesso, mas existem muitas empresas de turismo na região que fazem esse trajeto. Se você gosta de belas cachoeiras, águas cristalinas e uma vegetação incrível, com certeza vai amar esse que é um dos melhores destinos nacionais.

 

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado é uma cidade do Rio Grande do Sul famosa por sua arquitetura, além de possuir uma ótima gastronomia que atrai todos os públicos. O mês de julho é considerado alta temporada, já que no inverno as belezas da cidade ficam ainda mais presentes, então é um dos destinos nacionais mais procurados nessa época. É possível também ir até a cidade de Canela, próximo à Gramado que também tem belíssimas paisagens com estilo europeu, atraindo um grande público. 

 

Petrópolis – Rio de Janeiro

Petrópolis é uma cidade próxima do Rio de Janeiro que carrega uma grande parte da história do Brasil. Ela é conhecida como a Cidade Imperial e possui diversos museus que mostram como foi aquela época no país. O mais popular é o Museu Imperial, casa de campo de Dom Pedro II, que possui um acervo gigantesco de peças ligadas à monarquia. Vale a pena conferir de perto!

 

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito é fica localizado no Mato Grosso do Sul e também possui um cenário espetacular para quem aprecia a natureza. Grutas, cachoeiras, rios com águas cristalinas e muito mais fazem parte das atrações desta cidade. Além disso, há opções para quem gosta de aventura. Arvorismo, rapel, mergulhos, passeios com botes são algumas das opções de lazer para os mais aventureiros. É um dos destinos nacionais de água doce mais procurados.

 

Fernando de Noronha – Pernambuco

Fernando de Noronha é um arquipélago nacional que possui as praias mais belas do Brasil. É um local inesquecível tanto pela sua beleza quanto pelas atrações como nadar lado a lado com golfinhos e tartarugas marinhas, presenciar um pôr do sol incrível e aproveitar momentos maravilhosos.