Destinos preferidos dos brasileiros para intercâmbio

Fazer intercâmbio é um sonho muito comum entre os jovens brasileiros para aprimorar o segundo idioma e conhecer novas culturas. Dentre os destinos escolhidos, alguns deles são mais comuns, principalmente por terem um custo mais baixo que os demais.

Canadá

O Canadá é, de longe, o destino mais procurado pelos brasileiros intercambistas. Além de ser um país que oferece excelente qualidade de vida, sua moeda tem um custo mais baixo que o real e o euro e representa um dos melhores custo x benefício para quem quer ter essa experiência sem gastar tanto.

Austrália

A Austrália oferece ótimas oportunidades de trabalho para quem faz intercâmbio, por isso a procura por esse país também é alta. Além disso, a Austrália possui belezas naturais únicas e tem um clima muito parecido com o do Brasil, o que dá um ar de familiaridade para quem está viajando.

Irlanda

A Irlanda é um dos países da Europa com o custo mais baixo para quem vai fazer intercâmbio, o que torna o destino muito procurado entre eles. Além disso, há uma facilidade maior para permanecer mais tempo no país e as oportunidades de trabalho também são atrativas.

Estados Unidos

Mesmo sendo um dos países mais burocráticos para entrar, os Estados Unidos fazem parte do destino dos sonhos de muita gente. Seus pontos turísticos conhecidos mundialmente são atrativos para qualquer pessoa. Apesar de ser burocrático, os Estados Unidos possuem diversos programas para intercâmbio que podem enriquecer ainda mais a experiência.

Inglaterra

Assim como os Estados Unidos, a Inglaterra possui muitos pontos turísticos que atraem intercambistas de todo o mundo, inclusive os brasileiros. Além disso, as faculdades mais renomadas ficam nesse país. Seu custo é mais alto, mas quem escolhe esse destino é recompensado com as belezas que o país oferece.

Existem diversos destinos incríveis para você fazer seu intercâmbio. Não esqueça de fazer a sua Carteira do Estudante ISIC e economizar não só no Brasil, mas em todo o mundo! Com a Carteira, você tem descontos em cursos de idiomas, assessorias para visto, hotéis e muito mais!

Faça a sua!